• A Parceria

    Agora a MSA oferece diretamente, a todos os seus clientes e mercado, os produtos da MAPA Avaliações. 

    Em sua sede, a MSA será a base corporativa da MAPA no Rio de Janeiro e, com reforço de uma equipe de psicólogos certificados.

  • Metodologia MAPA

    O Método de Avaliação de Pessoas MAPA foi desenvolvido tendo como base construtos organizadores da personalidade relacionados às demandas existentes no mundo do trabalho, como as características que são observadas como fundamentais para as funções operacionais, dos gestores e administradores de uma empresa. No caso do Mapa entende-se que essas características relacionam-se a traços de personalidade que são construídos na interação da pessoa com o ambiente em que vive e trabalha.

  • Fundamentação Teórica da Ferramenta

    O Mapa é fundamentado na Teoria Interacionista da Personalidade, que parte do pressuposto de que a personalidade se constitui na interação do sujeito com o meio em que vive e pode ser considerada como um conjunto de variáveis pessoais ligadas a um ambiente e/ou domínio comportamental específico, e que nestas circunstâncias ela se modifica.

    Os indivíduos têm estratégias distintivas que os levam a comportar-se de maneiras específicas em determinadas situações.

    Esses comportamentos estão associados às suas expectativas e crenças, aos seus afetos, às suas metas e valores e às suas competências. De acordo com tais pressupostos, a definição das escalas, dimensões e indicadores foram elaborados a partir da descrição, organização e classificação de características e diferenças individuais, tendo como referência a linguagem do contexto organizacional que aponta alguns perfis essenciais no exercício de cada função em uma empresa.

  • Reconhecimento pelo Conselho Federal de Psicologia

    O Mapa é reconhecidamente um método eficaz. Em 2011, o Conselho Federal de Psicologia concedeu parecer favorável para o seu uso profissional.Isso significa que o teste atendeu a todos os critérios exigidos pelo Satepsi (Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos) por meio dos estudos psicométricos realizados e de toda a compilação de informações necessárias para um manual de teste.